Carro da Prefeitura é recuperado graças a rastreador; Dois bandidos foram presos

Um veículo Gol, da Prefeitura de Capivari, foi roubado na manhã desta sexta-feira, dia 16, na cidade de São Paulo. No carro estavam o motorista e mais dois pacientes que passariam por procedimentos médicos na cidade. Durante a viagem, próximo ao AME – Barradas, no bairro Heliópolis, dois suspeitos armados abordaram e renderam o condutor, fugindo com o veículo.

Assim que os bandidos fugiram com o carro, o motorista entrou em contato com o diretor de Frotas da Prefeitura, que, em 15 minutos, fez o bloqueio do veículo e rastreou a localização. Após o contato com o diretor, o motorista acionou a Polícia Militar, que, com a localização do carro, conseguiu prender os dois suspeitos e recuperar o automóvel.

Ninguém ficou ferido e o carro não sofreu avarias. Para o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Júnior, se não fossem os equipamentos instalados recentemente, o prejuízo para a Prefeitura seria de aproximadamente R$ 40 mil. “Algumas pessoas criticaram a decisão de colocar rastreadores e bloqueadores, mas só de não ter o prejuízo de perder um veículo nós já provamos que fizemos o correto. O custo benefícios mostrou que é melhor investir em tecnologia e segurança”, comentou.

Ainda de acordo com Mauro, mesmo que os bandidos levassem os passeiros do veículo, através do rastreador seria possível identificar a localização e prender a dupla. “Estamos falando de vida. Dessa vez nós recuperamos o veículo, mas o motorista e os passageiros poderiam ser levados. Com essa tecnologia que implantamos, seria possível localizar todos e evitar que o pior acontecesse”, finalizou.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo