Carteirada: Du Bombonatti apresenta projeto para a criação da Carteira de Identidade do vereador

Os vereadores de Capivari passarão a ter uma Carteira de Identidade Parlamentar. A medida foi instituída após a aprovação por unanimidade do Projeto de Resolução nº 04/2021, na noite de segunda-feira, 16. A iniciativa da criação do documento é do presidente da Câmara, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos).

“O objetivo da Carteira de Identidade Parlamentar é o de facilitar a identificação dos vereadores, seja em eventos fora da cidade ou em visitas fiscalizatórias, em que é necessário comprovar a ocupação do cargo de vereador”, explica Du Bombonatti.

A Carteira de Identidade Parlamentar é válida durante o mandato do vereador e, dentre as informações que constam no documento, estão: nome completo, datas de expedição e de validade, números dos documentos de RG, CPF e título de eleitor, data de nascimento e filiação, além da foto atualizada do parlamentar.

Vale ressaltar que a Lei Federal nº 13.862/2009 prevê a instituição de Carteira de Identidade Funcional dos membros do Poder Legislativo da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. “Estamos regulamentando a lei no nosso município, criando um documento oficial da Câmara Municipal de Capivari”, completa.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo