Com a ampliação da volta às aulas, merenda escolar volta a ser servida aos mais de quatro mil alunos

Após a ampliação da retomada às aulas, desde o dia 1°, a Secretaria da Educação de Capivari voltou a servir a “merenda tradicional” aos mais de quatro mil alunos que estão de volta às escolas. As aulas foram suspensas por mais de um ano e meio nas escolas por conta da pandemia da Covid-19.

Além dos lanches, as refeições compostas por arroz, feijão, carne, entre outros alimentos, serão produzidas normalmente em todas as escolas municipais até o fim do ano letivo. Vale lembrar que os intervalos estão sendo realizados de forma intercalada, os bancos e mesas marcados para evitar aglomerações dos estudantes, além da disponibilização de álcool em gel e aferição da temperatura de alunos e servidores.

“Essa pandemia nos preocupou em vários quesitos, além do aprendizado e contaminação a preocupação com os alunos na questão da alimentação sempre foi uma de nossas pautas na Secretaria, visto que muitos pais e responsáveis ficaram desempregados. Esse retorno a escola tranquiliza muitos, pois garante uma refeição de qualidade para os alunos e a continuidade da aprendizagem”, afirmou o secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos.

Todos os alunos devem seguir os protocolos de prevenção, o distanciamento e o uso de máscara. As unidades escolares estão preparadas para atender a todos com muita segurança. Para mais informações, entre em contato com a escola que o aluno está matriculado.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo