Com grande público, Parque Ecológico é reaberto neste sábado

Depois de uma grande espera, o Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli foi reaberto neste sábado, 07. Com grande público, as pessoas puderam desfrutar de um local revitalizado pela Prefeitura, sem grandes custos para os cofres públicos e resgatando a essência de ambiente familiar e conectado a natureza. A entrada só foi possível mediante uso de máscara.

O processo de revitalização foi feito por etapas, começando pela limpeza e pintura e conserto/manutenção de bancos, mesas e a pista de skate, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano com apoio do Projeto Impacto. O Desenvolvimento Urbano também cuidou da construção de novos bebedouros e manutenção na pista de caminhada. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) fez o mapeamento de todo o Parque e instalou novas placas de identificação.

Neste sábado a população pôde conferir tudo isso de perto, desfrutando de um dos locais mais agradáveis da cidade. O Parque Ecológico é referência na região, com trilhas, nascente, lago, área para piquenique, quadra de vôlei, pista de skate, entre outros. Com quase 2km de pista de caminhada, o local sempre foi muito visitado, por capivarianos e turistas.

Pensando na segurança, a entrada só foi permitida fazendo uso obrigatório de máscara. Espalhado por todo o ambiente, estão totens com álcool em gel e avisos de cumprimentos das normas de segurança contra a Covid-19.

O Secretário da SEJEL, Amarildo Júnior, esteve presente na reabertura, conferindo toda a animação das pessoas. Amarildo ressaltou que apesar da revitalização, serão feitas melhorias em breve.

“O nosso Parque tem muitas opções de lazer e prática esportiva, porém ainda não está nos moldes que imaginamos. Queremos mais opções para as crianças e jovens, com a construção de espaços para o esporte. Já temos o estudo daquilo que é necessário e possível, com modernidade e atendendo solicitações feitas pela população. Logo que tivermos o recurso disponível, vamos investir, deixando o Parque Ecológico ainda mais bonito e agradável”, enalteceu.

O Prefeito Vitão Riccomini (PSL) fez questão de enaltecer o trabalho de revitalização, agradecendo a todos que ajudaram no processo.

“Foi uma mega força-tarefa para que a reabertura fosse possível. Desenvolvimento Urbano, SEJEL, SAAE e o pessoal do Projeto Impacto. Queria agradecer a cada um pelo envolvimento. Todos fizeram um grande trabalho e merecem o devido reconhecimento”, destacou.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo