Com mais de 30 dias sem chuvas Defesa Civil faz recomendações para Capivari

Nesta sexta-feira, dia 23, Capivari chegou a marca de 30 dias sem chuvas, de acordo com estatísticas levantadas pela Defesa Civil do município. O último registro pluviométrico foi 23 de junho, onde 2,3 milímetros de chuva caíram sobre a cidade.

Vale ressaltar a importância de tomar os devidos cuidados durante o período de estiagem, entre eles evitar exercícios físicos ao ar livre antes das 10h, usar soro fisiológico para narinas e colírio para os olhos, além de manter a hidratação intensa, diminuindo os efeitos causados pela baixa umidade relativa do ar.

“É fundamental que a população evite o desperdício de água ao lavar calçadas e automóveis e não fazer queimadas, pois prejudica a saúde de pessoas com problemas respiratórios” afirma Júlio Capóssoli Neto, diretor da Defesa Civil de Capivari.

Em caso incêndio, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones 3492-3186, 199 ou 193, e também para Guarda Civil pelo 153 ou 3491-1311.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo