Com mais de 50 procedimentos efetuados, primeira etapa de campanha de castração é concluída

Na manhã do último domingo, dia 24, aconteceu no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a primeira etapa do mutirão de castração. A campanha foi conduzida por uma equipe especializada, contratada para especialmente para o serviço, comandada pelo veterinário Edoardo Tancrede. A campanha atendeu as famílias que foram cadastradas no mapeamento feito na segunda quinzena do mês de setembro.

Ao todo, 62 solicitações foram cadastradas, com 53 famílias comparecendo para que o animal de estimação fosse submetido ao procedimento cirúrgico. Além disso, os protocolos de segurança contra a Covid-19 foram adotados, onde horários de agendamento foram determinados através de contato previamente estabelecido pela equipe do CCZ.

É importante destacar que, a Secretaria de Saúde estabeleceu critérios, com base na renda per capita, para priorizar as famílias de baixa renda e vulnerabilidade social comprovada. A pasta ainda recomenda as famílias cadastradas que, caso não possam comparecer ao local na data e hora solicitada, que comuniquem o CCZ para que outras famílias possam ser atendidas.

Aos interessados em cadastrar o animal de estimação na fila para castração, devem enviar para o e-mail [email protected] as seguintes informações: Nome do responsável pelo animal, telefone para contato, tamanho do animal (porte pequeno, médio ou grande), sexo do animal e qual espécia (cão ou gato).

Os funcionários do CCZ entrarão em contato comunicando data e hora para o procedimento, que serão efetuados na sede do Controle de Zoonoses, localizado na Rodovia Kanela Forti s/nº. Até o fim do ano, campanhas semelhantes deverão acontecer mensalmente, com a próxima sendo em novembro com data ainda a ser confirmada.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo