Com rigorosos controles de saúde jogos do Campeonato Alemão retornam

Com a aprovação do governo da premiê Angela Merkel, o Campeonato Alemão retornou desde o dia 16 de maio, o fato ocorre após uma paralisação de pouco mais de 2 meses.

Continua após a Publicidade

Os jogos ocorrem de portões fechados e acontecem em circunstâncias diferentes do normal: os clubes seguem rigorosas recomendações de saúde e segurança para que não haja novos casos de coronavírus entre os atletas.

Campeonato Alemão

Até o dia 15, a Alemanha registrou pouco mais de 175 000 casos e 7 897 mortes, mas sua curva de contaminação foi achatada devido a uma política rigorosa de isolamento social no país, possibilitando a reabertura gradual de comércios e demais postos de trabalho nas últimas semanas.

Já os clubes da primeira e segunda divisão alemã voltaram aos treinos adaptados ainda no mês passado, em grupos de cinco jogadores e sem contato físico entre eles, seguindo os tais “protocolos” sanitários.

Para o retorno das partidas, tais medidas serão ainda mais detalhistas e dependem diretamente da dedicação de cada um de seus atores.

Para o campeonato retornar, os clubes deverão insistir na testagem constante de seus funcionários, assim como fizeram para a volta aos treinos. Restando nove rodadas para o final da temporada alemã, estima-se serem necessários 25 000 testes apenas para os jogos da primeira divisão, totalizando de 2,5 milhões de euros (cerca de 16 milhões de reais). Cada equipe poderá verificar o resultado laboratorial no mesmo dia do exame.

Marcos Paulo Braggion

O autor desta notícia, Marcos , é jornalista, com Registro no Ministério do Trabalho nº43.092/SP, escreve e edita diversos temas, atualmente é o Diretor do site SeuJornal. Contato: [email protected]
Botão Voltar ao topo