Começam obras de recuperação de asfalto e calçada na Morada do Sol

Começou nesta terça-feira, 29, a recuperação do asfalto e da calçada das ruas Vinícius de Moraes e Érico Veríssimo, na Morada do Sol. A obra custará R$168 mil, recurso conquistado através da solicitação da Defesa Civil de Capivari para o Governo Federal. A Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), cuidou dos processos burocráticos para que as reformas no bairro tivessem início.

O serviço começou pela rua Vinícius de Moraes, trecho que está sinalizado e interditado. Já houve a remoção da capa asfáltica e as máquinas deram início a abertura de caixa para fazer o reforço da base. Nos próximos dias o pavimento deve ser aplicado, finalizando a primeira etapa do serviço.

A Morada do Sol foi um dos bairros mais afetados pela forte tempestade em novembro de 2020, onde rajadas de vento alcançaram velocidades de 150 km por hora e 51,5 mm de chuva foram registrados em apenas 25 minutos.

O prefeito Vitão Riccomini (PSL) comemorou a vinda do recurso, reforçando que outros locais, como o telhado da Rodoviária, já estão em manutenção.

“Nossa cidade foi muito afetada pela tempestade do último ano, e buscamos meios de sanar esses danos através de um convênio para a reforma dos prédios públicos e vias que foram mais danificadas. A obra da recuperação do telhado da rodoviária já está em andamento, e outros locais também serão contemplados, como o Centro Comunitário do bairro Castelani”, frisou.

Outro lugar que está recebendo reformas em seu telhado é a EMEI Maria Aparecida Boaventura de Almeida Garcia (antigo CESOCA).

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo