Comemorando o Dia da Árvore, Meio Ambiente e alunos da escola EAC, fazem o plantio de 189 árvores no bairro Jardim Primavera

Nesta terça-feira, dia 21, se comemora o Dia da Árvore em todo o território nacional, data que antecede o início da Primavera.

O Dia da Árvore é um momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e, pensando nisso, a Diretoria de Meio Ambiente está realizando o plantio de 189 árvores, representando os 189 anos de fundação da nossa cidade, com alunos da escola EAC e outras crianças voluntárias, na área verde da rua Amazonas, no bairro Jardim Primavera.

Para o diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto, o Dia da Árvore é o momento de relembrar que todos os nossos atos de hoje, afetam as gerações futuras. “As árvores são umas das mais importantes riquezas naturais que temos; aumentam a umidade do ar, fornecem sombra e abrigo e produzem oxigênio. O desmatamento impacta na vida de todos nós, que passamos a enfrentar erosões, perda de biodiversidade e assoreamento de rios.”

O diretor de Meio Ambiente também ressalta a importância das árvores em dias de clima muito quente, como os que estamos enfrentando.

“As árvores reduzem a temperatura criando um microclima nos dias de muito calor, podendo reduzir de 4 a 6° C devido às suas copas. Todos os nossos atos de hoje, afetam as gerações futuras.”, diz Guilherme Pagotto.

VIVEIRO DE MUDAS

Você sabia que em Capivari temos um Viveiro Municipal de Mudas e que cada munícipe pode retirar até quatro mudas por mês? O Viveiro possui diversas espécies, a grande maioria de árvores nativas e para plantio em calçadas, como Canela, Ipê Amarelo e Calabura Pau-brasil, Goiabinha, Ameixa, Cajamanga e Jambinho.

O Viveiro de Mudas está localizado na rua dos Geradores, s/n, no bairro Estação. Para mais informações, o telefone da Diretoria de Meio Ambiente é o (19) 3492-2975.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo