Concurso Banco do Brasil: inscrições abertas até 28 de julho

Para participar da prova, os candidatos devem possuir certificado de conclusão ou diploma de nível médio em instituição credenciada pelo Ministério da Educação

A carreira em instituições financeiras é muito atrativa e proporciona ao profissional várias vantagens, no que diz respeito ao desenvolvimento funcional e possibilidades de aumento na remuneração. Entre as prerrogativas estão bolsas de estudo para diferentes níveis, provas internas para mudanças de posição, entre outros benefícios.

Nesse cenário, o concurso do Banco do Brasil se destaca como um dos certames mais aguardados pelos concurseiros.

Entretanto, quem tem interesse nesse concurso deve se apressar, porque as  inscrições vão até esta quarta-feira, 28 de julho, e serão 4.480 vagas para o cargo de escriturário, que exige nível médio de escolaridade. A remuneração é de R$ 3.022,37.

A taxa de inscrição é de R$ 38,00 e a confirmação do registro ocorre a partir do dia 22 de setembro, no site da Fundação Cesgranrio.

Para participar da prova, os candidatos devem possuir certificado de conclusão ou diploma de nível médio em instituição credenciada pelo Ministério da Educação, além de idade mínima de 18 anos até a data da contratação.

As provas

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e discursiva na data provável de 26 de setembro. Serão 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conceitos específicos, mais uma redação dissertativa. Confira como será o formado de aplicação dos testes:

Conhecimentos básicos: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática e atualidades do mercado;

Conhecimentos Específicos: Tecnologia da Informação, Probabilidade, Estatística e conhecimentos bancários.

O edital está disponível no link https://www.cesgranrio.org.br/pdf/bb0121/bb0121_edital.pdf. Para ser aprovado o candidato deve atingir performance correspondente a 50% de todo o teste e obter 70% de aprovação na prova dissertativa.

Detalhamento das vagas

De forma inédita, o edital para escriturário, que tem como foco o desempenho de funções inerentes à atividade de escritório, terá dois cargos distintos: um é o de Agente Comercial, que terá como atribuição padrão de bancários. A outra atividade é de Agente de Tecnologia, que atuará com tecnologia de informação.

As funções inerentes à área comercial serão distribuídas em agências bancárias pelo Brasil, enquanto aqueles que trabalharão no setor de tecnologia vão assumir posições em Brasília, onde fica a sede do Banco do Brasil.

O órgão irá disponibilizar unidades para realização das provas em todo o Brasil. Basta o candidato selecionar, no ato da inscrição, UF/Macrorregião/Microrregião, e colocar a cidade em que mora.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo