Conselho Tutelar apura festa para crianças em escola com músicas de conteúdo sexual

O Conselho Tutelar do Setor Campinas, em Goiânia, apura uma denúncia anônima de que uma escola infantil promoveu uma festa com músicas de conteúdo inapropriado para crianças.

Segundo o órgão, os próprios professores que supervisionavam o evento fizeram vídeos dos alunos dançando ao som dessas músicas e enviaram aos pais por meio de aplicativo de mensagens. As letras das músicas falam sobre uso de drogas e práticas sexuais.

A conselheira Érika Reis contou que cerca de 70 alunos, com idades aproximadas entre 7 e 10 anos, participaram. O Conselho convidou a escola para prestar esclarecimentos e o advogado que representa a instituição foi ao encontro dos conselheiros.

De acordo com Érika, o órgão pediu uma série de informações acerca da programação do evento que devem ser providenciadas nos próximos cinco dias úteis.

Segundo ela, os pais autorizaram a participação dos filhos, mas não no contexto dos vídeos que receberam. Eles disseram ao Conselho que foram informados de que seria outro tipo de evento.

“Os pais foram consultados sobre uma festa do pijama, a proposta era outra. Em momento algum eles imaginaram que os filhos seriam expostos a esse tipo de conteúdo”, explicou. Segundo a conselheira, expor crianças a esse tipo de conteúdo vai contra o Estatuto da Criança e do Adolescente e configura crime, por isso o caso vai ser reportado também à Polícia Civil.

“Uma criança erotizada de forma precoce pode desenvolver transtornos. Elas reproduzem o que veem e ouvem. […] Se for um estímulo contínuo, podem se tornar mais suscetíveis a se tornarem vítimas de abuso ou abusadores”, explicou.

Fonte: G1

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo