Convite da estadual do PL para Tambuzinho sinaliza que partido deverá mudar o comando em Capivari

Na terça-feira, 28/9, em reunião na sede estadual do Partido Liberal em São Paulo, o ex-vereador de Capivari, Edson Bombonatti – o Tambuzinho – foi convidado pelo presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária, para compor o time de pré-candidatos liberalistas às eleições do próximo ano, deixando para sua escolha se concorre o pleito como deputado federal ou estadual. A decisão do empresário ficou dependendo de conversas com o seu grupo político, familiares, apoiadores e amigos. Esta notícia sinaliza que o comando do Partido Liberal também poderá mudar na cidade. Hoje a sigla é comandada pelo ex vice-prefeito e empresário, Junior Pacheco, o partido tem dois vereadores eleitos , José Pacheco e Nelson Soares.

Leia abaixo a matéria completa publicada pelo Partido.

O dirigente maior do PL em São Paulo, presidente José Tadeu Candelária, recebeu nessa terça-feira, dia 28 de setembro, na sede estadual do partido, um dos grandes líderes políticos do Aglomerado Urbano de Piracicaba, o ex-vereador de Capivari, Edson Bombonatti – o Tambuzinho, e o presidente do PL de Rio Claro, Marco Peres, responsável pelo agendamento do encontro.

Após um bate-papo sobre as conjunturas político-eleitorais do país, do estado e, em especial, das regiões onde Tambuzinho detém liderança política e social, o presidente Tadeu Candelária expôs o competitivo e exequível projeto do PL às eleições de 2022, oficializando convite em nome da direção estadual do partido, para que faça parte desse próspero e progressista grupo de pré-candidatos do Partido Liberal, deixando-o livre para definir no tempo certo a que cargo é conveniente concorrer – deputado federal ou estadual.

Revelando que que há alinhamento de princípios, ideias e ideais com o PL, onde tem muitos e bons amigos, Tambuzinho declarou-se honrado com o convite do presidente, mas ressaltou que seu projeto político é plural e a decisão não pode ser unilateral. “Amigos me indicam o PL, justificando tratar-se de uma grande família. E hoje, neste primeiro contato, sinto-me em casa pelo tratamento humano, pela abertura e pelo respeito que estou tendo por parte do presidente Tadeu Candelária”, reconhece Tambuzinho ao concluir:

“Meus propósitos políticos são todos baseados nas pessoas, e elas merecem nossa responsabilidade na hora de tomar uma decisão tão grandiosa como essa. Não há desafios que não possam ser alcançados quando há força de vontade e um grupo unido. A vontade de vencer já faz parte de mim, mas preciso ouvir minha família, meus apoiadores, meus amigos, para que a vontade e a decisão sejam do grupo de pessoas que acreditam no meu trabalho e apoiam meus projetos coletivos. Vamos tomar a decisão certa na hora certa”, pondera Bombonatti.

O presidente José Tadeu Candelária declarou que o convite foi feito porque o partido reconhece a sua aptidão política e acredita na sua potencialidade como candidato, mas corrobora com o seu posicionamento cuidadoso e íntegro. “Tambuzinho é um líder focado na sua missão, sabe o que quer, por isso acreditamos no seu potencial eleitoral, e não temos dúvidas que o PL é a legenda certa para ele ter sucesso. Mas uma candidatura vitoriosa nasce da vontade e do apoio de suas bases, sendo inteligente e justo esse seu cuidado antes de dar-nos um posicionamento, o que reforça sua aptidão de homem público”, reconhece Candelária.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo