Coral da USP abre inscrições para população e seleciona cantores mesmo sem experiência

Gratuitas, as inscrições para as novas turmas do Coralusp abrem na próxima segunda, 17 de janeiro, e seguem até 31 de março. São 15 grupos em diferentes bairros de São Paulo e alguns com encontros online
O Coral da USP (Coralusp) abre as inscrições para novos coralistas no 1º semestre de 2022. As inscrições são gratuitas e destinadas a todos os interessados em participar de atividades musicais e desenvolver-se como cantor. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível na aba “faça parte” do site www.coralusp.prceu.usp.br. Para alguns grupos as atividades serão presenciais e em outros ocorrerão online.

As atividades são ações de extensão universitária, abertas a toda a população mesmo sem vínculo com a USP. Para a maior parte dos grupos não é necessária experiência musical e o único pré-requisito é ser maior de 18 anos. Após o envio da ficha de inscrição, os interessados devem agendar um teste vocal com o regente do grupo escolhido.

Fundado em 1967 pelo maestro Benito Juarez e por José Luiz Visconti, então diretor do Grêmio Politécnico, o Coral Universidade de São Paulo é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária composto por 15 grupos e 2 oficinas que reúnem aproximadamente 560 cantores.

O Coralusp atua com sete regentes, cinco orientadores de técnica vocal, um pianista e equipe administrativa e de produção.

Os grupos possuem repertórios distintos e ensaiam em diferentes bairros da cidade: Butantã (Cidade Universitária), Centro (Faculdade de Direito do Largo São Francisco) e Bela Vista (Centro de Preservação Cultural – Casa de Dona Yayá – CPC-USP).

Rock, música popular brasileira, black music, música erudita, jazz e soul são alguns dos gêneros musicais que compõem o repertório dos grupos. Os interessados podem verificar o repertório de cada coro acessando o link e.usp.br/56r antes de realizar a inscrição.

Além dos coros, são oferecidas orientação de técnica vocal, aulas de percepção e piano para os mais avançados.

Com cinco premiações APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte –, o CoralUSP apresenta-se para públicos variados no país e no exterior e já esteve presente na Europa, África, EUA e Argentina.

Serviço

Inscrições para novos membros do Coralusp – 1º semestre/2022
Quando | De 17 de janeiro a 31 de março de 2022 – Vagas limitadas

Como | Os interessados devem acessar o site www.coralusp.prceu.usp.br, clicar no link “faça parte” e preencher a ficha de inscrição.

Após preenchida, os candidatos deverão realizar o agendamento do teste vocal pelos telefones: (11) 3091-3930 ou (11) 2648-0815, das 9h às 16h, falar com Cida ou Lindraci.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones acima.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo