Corpo de Bombeiros inaugura nova Base em Capivari

A nova Base do Corpo de Bombeiros de Capivari foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, dia 24. A estação, que fica no bairro Nova Capi, foi cedida pela Prefeitura da cidade e contou com a ajuda de empresas e prefeituras dos municípios vizinhos para adequação das novas instalações. A mudança foi proposta pelos Bombeiros, após um estudo apontar que isso beneficiaria o tempo de resposta, agilizando o deslocamento da equipe e atendendo mais rápido as vítimas e as ocorrências.

No evento compareceram oficiais do Corpo de Bombeiros de diversas unidades de toda a região, além do secretariado de Capivari, o prefeito Vitão Riccomini, o vice-prefeito Bruno Barnabé, a diretoria da empresa Branyl, empresário, autoridades e representantes das cidades vizinhas que contribuíram para que fosse possível a reforma das novas instalações.

As administrações de Elias Fausto, Rafard e Mombuca colaboraram no processo de reforma da nova base, além da empresa Branyl que também foi uma das responsáveis em tornar a nova base dos Bombeiros um belo e organizado ambiente de trabalho. Localizada na avenida Belmiro Guitti, s/nº, no bairro Nova Capi, a base vai tornar o atendimento às cidades vizinhas, como Rafard e Mombuca, e aos bairros de Capivari, mais rápido, com economia de minutos preciosos nas operações.

O prefeito Vitão parabeniza àqueles que ajudaram na construção do novo local, e destaca a importância da mudança. “Hoje é mais um dia histórico para Capivari. Fomos capazes de reposicionar a base do Corpo de Bombeiros, e assim diminuir o tempo de atendimento nas ocorrências. Quero agradecer primeiramente a empresa Branyl pela contribuição com materiais, e evidentemente as prefeituras de Elias Fausto, Rafard e Mombuca, que ajudaram em tornar a nova base dos Bombeiros um excelente espaço operacional”, afirma.

A unidade de Capivari foi inaugurada em 2004 na antiga localização, na avenida Tarsila do Amaral, próximo ao portal da cidade. Hoje atende cerca de 56 mil pessoas de Capivari e região, e conta com uma equipe de 14 profissionais. A nova base do Batalhão do Corpo do Bombeiros atende através do telefone 193, 24 horas por dia sete dias por semana.

O prédio onde funcionava a base dos Bombeiros será reformado para ser a nova sede própria da Guarda Civil, proporcionando uma economia de quase R$100 mil em alugueis por ano. Essa será a primeira vez, em 84 anos de história, que a Guarda Civil terá seu prédio próprio.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo