Creches municipais de Capivari recebem camas empilháveis

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Educação, começou o mês de maio investindo na compra de 200 camas empilháveis para uso do Maternal I, totalizando 10 creches municipais. O material é de simples manuseio, facilitando a limpeza e trazendo mais conforto para as crianças. A compra foi feita com recursos próprios.

Uma das vantagens é que a estrutura, diferente dos colchonetes, é distante do chão, o que evita o contato das crianças com o chão frio, considerando principalmente a época do ano, diminuindo assim os recorrentes resfriados.

Continua após a Publicidade

“Acreditamos que as EMEI’s são instituições educacionais em que as crianças têm o direito ao ambiente seguro, ao bom desenvolvimento cognitivo, emocional e indo além ressaltando a
importância e necessidade vital do sono, razão pela qual adquirimos com muita alegria as caminhas empilháveis”, frisou o Secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos.

Sobre a volta às aulas nas creches, ainda não há previsão de retorno, porém a Educação Municipal segue organizando internamente para prepará-las.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo