Decreto que proíbe locação de chácaras surte efeito e aumenta taxa de isolamento em Capivari

O primeiro final de semana após o decreto que proíbe aluguel de chácaras e locais para festas, assinado pelo Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), registrou aumento na taxa de isolamento, de acordo com dados do Governo do Estado de São Paulo. Na sexta-feira, dia 02, a taxa de isolamento foi de 47%. No sábado, dia 03, a taxa subiu e ficou na casa dos 50%. Já no domingo, dia 06, o índice de isolamento foi de 55% – nesse dia Capivari ficou entre as 20 cidades do Estado de São Paulo com maior índice de isolamento social.

A Fonte dos dados é o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado. As informações são viabilizadas por meio do acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e Tim, através da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicação – ABR. São monitoradas cerca de 140 cidades entre a capital, interior e litoral do Estado.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública da cidade, entre quinta e domingo foram registrados 16 chamados para tender ocorrências de festas e perturbação de sossego – número bem menor do que na semana anterior, quando foram registrados 145 chamados em sete dias. Vitão comemorou os resultados.

“Nós ficamos felizes em saber que a medida surtiu efeito e vamos ampliar a fiscalização para que o isolamento se mantenha nos próximos finais de semana. A vida é primordial e não podemos medir esforços para salvar pessoas”, afirma.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo