Defesa Civil emite boletim de alerta para previsão de raios, ventos e chuvas volumosas entre os dias 02 e 04 de outubro

A Defesa Civil Estadual divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 01, um boletim meteorológico válido entre os dias 02 e 04 de outubro.

Durante esses dias, há uma previsão de instabilidade que provocará condições para chuvas contínuas e volumosas, seguidas por raios e ventos na região de Campinas, que afeta a cidade de Capivari.

A Defesa Civil Estadual ainda reforça que estão previstos acumulados de 72h elevados, ou seja, 90mm de chuva. Há a necessidade de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências a raios e ventos.

A Prefeitura de Capivari ressalta que a Defesa Civil de Capivari não faz previsões meteorológicas, apenas divulga os boletins feitos pela Casa Militar – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, assinados por meteorologistas, 2º. sargento da Polícia Militar e capitão da Polícia Militar.

Em caso de necessidade, as pessoas podem entrar em contato com a Defesa Civil ligando no número 199 e (19) 3492-3186 ou com a Guarda Civil discando 153 ou (19) 3491-1311. A GCM atende 24 horas.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo