Dengue: Falta de limpeza no Parque Ecológico preocupa moradores do bairro Morada do Sol

Moradores do bairro Morada do Sol em Capivari estão cobrando que a Prefeitura realize a limpeza do Parque Ecológico. O local esta fechado por conta da pandemia do novo Coronavírus e esta sem manutenção, o bairro registrou seis casos de dengue em uma semana.

Os moradores estão preocupados que possa existir criadouro do mosquito no local, a Secretaria da Saúde de Capivari informou que a cidade registrou seis casos de Dengue no bairro Morada do Sol entre os dias 10 e 23 de março. No total, a cidade contabilizou oito casos, sendo seis na Morada do Sol, um no Poço Artesiano e um no centro. Em 2020, foram 20 casos no total, sendo quatro importados e 16 autóctones.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade, a situação é preocupante pois com a Pandemia do Novo Coronavírus o atendimento pode ficar ainda mais sobrecarregado casa haja uma epidemia de Dengue. A Secretaria da Saúde pede para que a população confira se há água parada e focos do mosquito Aedes Aegypti no quintal, na calha, nos vasos de plantas, em brinquedos, pneus e garrafas ou em locais que possam ser criadouro do mosquito.

Os principais sintomas de Dengue são dor no corpo, dor de cabeça, febre e manchas pelo corpo. Caso apresente algum desses sintomas, procure o médico. Para denunciar focos de Dengue, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo 3492-7326.

Campanha

Em janeiro desse ano, a Prefeitura de Capivari lançou a Campanha Xispa Dengue – Todos contra o Mosquito, com informações nas redes sociais, comerciais em rádio, carro de som e orientação para a população. Mesmo com a Pandemia, os agentes continuam fazendo a visitação em casas, orientando moradores e mantendo as medidas de higiene e prevenção ao Novo Coronavírus.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo