Dentista da Saúde Bucal ministra palestra para profissionais da Santa Casa

Na manhã da última sexta-feira, dia 30, a Saúde Bucal de Capivari promoveu uma capacitação aos profissionais da saúde da Santa Casa de Misericórdia. A ação visou ensinar técnicas de higiene bucal para os pacientes e contou também com a doação de produtos como escovas de dente, antisséptico bucal e creme dental.

A aula, ministrada pelo Dr. Marcelo Carneiro da Silva, teve também a visitação aos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para mostrar na prática as melhores técnicas de higiene aos profissionais da Santa Casa. Além disso, foi feita a doação de 50 escovas dentais, dez tubos de creme dental e dois litros de antisséptico bucal.

Atualmente, a UTI da Santa Casa ainda está servindo atendimento a casos de Covid-19. Após o final da pandemia, a unidade será usada para atendimento de outros quadros clínicos, de acordo com anúncio feito em coletiva de imprensa na última quarta-feira, dia 28. Serão sete leitos de internação, encerrando o período de dez anos sem funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo