Detento em saída temporária de Páscoa é preso por furto de objetos litúrgicos de igreja em Santa Bárbara

Um homem, de 33 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (15) após furtar objetos de uma igreja católica no bairro São Francisco em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O suspeito estava em período de benefício da saída temporária de Páscoa, concedida pelo presídio de Sorocaba (SP), onde cumpre pena em regime semiaberto.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial abordou o suspeito na Avenida Bandeirantes. Ao ser revistado, foram encontrados objetos religiosos em sua posse, os quais ele informou ter encontrado em uma caçamba de lixo.

Um dos objetos continha o nome da Paróquia Santa Catarina, levando os policiais até lá. Na igreja, foi possível encontrar uma janela arrombada. Um dos membros da paróquia compareceu e abriu o local, onde encontraram o arrombamento do sacrário, de onde o suspeito havia furtado os objetos.

O suspeito foi apresentado ao plantão policial de Santa Bárbara, onde foi constatado que o rapaz já cumpria pena em regime semi-aberto no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba e aproveitava saída temporária da Páscoa. Ele permanece à disposição da justiça.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo