Du Bombonatti “Tambú” sobe na tribuna de chapéu após receber crítica de coluna no Jornal da Cidade

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), usou a tribuna na noite da última segunda-feira, 12, para responder a coluna de jornal que o criticou por ter o hábito de usar chapéu, referindo-se a ele como “Chico Bento” e “presidente cowboy”. O vereador, que fez o discurso usando um chapéu, disse que tem orgulho de ter vindo da roça e de representar o “povo do chapéu”.

Ele demonstrou não ter gostado das críticas que recebe da Coluna “Pinga Fogo”, que é publicada no Jornal da Cidade, em Capivari, todo sábado.

“Se o senhor [referindo-se ao diretor do jornal] pensa que vai denegrir a minha imagem me chamando de Chico Bento, de presidente cowboy, de presidente caipira, o senhor está enganado, essa coluna está enganada. Estou muito feliz por representar a classe do chapéu, a classe do povo trabalhador”, declarou. O presidente afirmou que as críticas foram feitas por quem não conhece o significado do chapéu e do curral (em referência a citação da coluna que diz que a Câmara não é o quintal do presidente e sim um curral).

E continuou: “fui criado na roça, meu sustento vem da roça, meu pai usou chapéu, eu uso chapéu e não estranhem se um dia eu chegar da roça sujo, e que não dê tempo de tomar um banho para vir aqui na sessão de Câmara”. Bombonatti reforçou que o chapéu é o símbolo das pessoas trabalhadoras, que o usam para se defender do sol enquanto fazem a colheita dos alimentos que serão entregues às famílias.

Segundo o parlamentar, desde que foi eleito como presidente, frequentemente circulam mensagens no WhatsApp e na coluna do jornal com intuito de denegrir a imagem dos vereadores. “Se estudar projeto antes da votação está incomodando, vai continuar incomodando, porque aqui ninguém vai votar projeto sem saber o que está votando”, afirmou. Por fim, defendeu a presença de pessoas “da classe do chapéu” nos Poderes Legislativo e Executivo, por serem pessoas humildes e trabalhadoras e que sabem realmente o valor das coisas.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo