Duas pessoas são presas por desvio de combustíveis em Cosmópolis

Duas pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (18), em Cosmópolis, por desvio de combustíveis de caminhões, em um lava rápido. A prisão foi feita por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), por meio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

A investigação começou após denúncias de transportadoras sobre desvios de combustíveis de seus veículos. Equipes da 1ª DIG passaram a acompanhar alguns deles e identificaram o esquema de desvio realizado em um lava rápido de caminhões em Cosmópolis.

De acordo com a investigação, funcionários saem das empresas com os caminhões com tanque cheio e passam pelo lava rápido.

No local é feita a retirada dos combustíveis, com bombas, e depois são armazenados em galões. Durante a investigação, os agentes notaram que vários veículos passam pelo lava rápido, encostam em determinada área e saem assim que a retirada do combustível é concluída.

Nesta segunda, os policiais flagraram o momento do furto de combustíveis de uma empresa. Segundo a polícia, o motorista, de 41 anos, assumiu o crime e disse que participa do esquema há cinco meses, e que faz isso para aumentar a renda.

O motorista e o gerente do estabelecimento, de 55 anos, foram presos, autuados por furto qualificado e levados para a cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas. O proprietário do lava rápido, que é irmão do gerente, conseguiu fugir.

Fonte: CBN

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo