Durante anos sofremos com queimada de cana e agora a moda é fogo no ecoponto do Sgariboldi

Durante anos a população de Capivari e região adoece devido as queimadas na Cana de Açúcar, os incêndios em canaviais diminuíram após uma nova legislação, porém, a cidade ainda sofre com outras queimadas.

A moda da vez são os incêndios criminosos que vem ocorrendo no ecoponto do bairro Sgariboldi, no último, as chamas atingiram 4 metros de altura. 15 mil metros quadrados foram devastados pelo fogo que foi controlado por equipes dos Bombeiros, SAAE e Defesa Civil. Nenhuma casa foi atingida e ninguém se feriu.

Segundo a rádio Raízes FM, que noticiou o fato, ,mais de 100 mil litros de água foram utilizados na operação. Apesar de no local haver muitos materiais sintéticos como plástico, eles não foram atingidos pelo fogo, o que poderia causar um dano ainda maior. A equipe da defesa civil também usou tratores para produzir aceiros que ajudaram na contenção do fogo, para que ele não se espalhasse ainda mais.

Uma ocorrência foi registrada para tentar identificar quem cometeu o crime, o local já foi incendiado cerca de oito vezes somente em 2021.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo