Efeito pandemia: ratos agressivos estão subindo por privadas de casas

Várias cidades do Reino Unido estão sofrendo com a invasão de ratos durante o lockdown. Segundo a imprensa local, roedores agressivos estão subindo pelos canos e saindo dos vasos sanitários das casas à procura de comida. O número de chamadas para empresas que controlam pestes subiu 80% em algumas áreas do país.

Continua após a Publicidade

Em entrevista ao jornal Daily Mirror, Mike Flynn, da empresa Alpha Best Control, acredita que os ratos estão com esse comportamento porque muito restaurantes fecharam as portas por conta do coronavírus. “Há, com certeza, uma alteração nos roedores por conta do lockdown. Antes, as pessoas jogavam os restos de comida nas ruas e parques, mas agora estão em casa”, disse.

O especialistas aponta ainda que os ratos estão comendo uns aos outros para sobreviver neste período. “Peguei um em uma armadilha dia desses e quando fui olhar, só tinha ossos. Outro roedor o comeu”, contou. As prefeituras das cidades não se manifestaram sobre o caso.

*Metropoles

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo