Elias Fausto firma convênio com corpo de Bombeiros em Capivari para cursos de qualificação

Em busca de aperfeiçoamento e qualificação constante, a Prefeitura Municipal de Elias Fausto por meio do prefeito Mauricio Baroni Bernardinetti firma uma parceria com o Corpo de Bombeiros de Capivari. 

A reunião ocorreu por meio do vereador Carlos Eduardo Gomes e estavam presentes o Secretário de Saúde Claudinei Grossi, o diretor de transporte Renan e dos Sargentos Everton e Silva. 

Treinamento

Serão realizados treinamentos para os motoristas que dirigem a ambulância e também para o corpo de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Dentre os tópicos abordados, o Sargento salienta a Reciclagem em Primeiros Socorros, mobilizações, análise primária, contexto de hemorragia, fratuta, engasgamento. 

A Defesa Civil também passará por treinamento, no entanto terá como foco principal o combate à queimadas.  O curso estará divido em duas etapas, teórico e prática com cerca de 03 dias de treinamento. A previsão de início do curso na segunda quinzena de Outubro. 

Durante a reunião, o Prefeito Maurício Baroni recebeu os parabéns dos Sargentos por conta do excelente trabalha desenvolvido na área da Saúde. “Ficamos contente de termos esse reconhecimento por parte do Corpo de Bombeiros. E aproveito e parabenizo a todos da área da Saúde pelo trabalho no atendimento à primeiros-socorros”, finaliza. 

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo