Elias Fausto tem 443 pessoas vacinadas contra covid-19 até o momento

A Secretaria de Saúde de Elias Fausto informou que, até o dia 16 de fevereiro, 443 pessoas foram vacinadas entre os profissionais da saúde, equipe de motoristas da área da saúde, equipe de limpeza, idosos com mais de 90 anos e no momento estão sendo vacinados idosos com mais de 85 a 89 anos. 

Ao todo, a cidade recebeu 601 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 491 doses da Coronavac produzida em parceria com o Instituto Butantan e 110 doses da vacina de Oxford-AstraZeneca em parceria com a FioCruz.

Em 26 de janeiro, o prefeito de Elias Fausto Maurício Baroni fez a entrega de quatro câmaras de refrigeração para serem instaladas nos quatro Postos de Saúde do Município. “São câmaras específicas para a manter vacinas. E com certeza será de grande importância para esse momento”, afirma Baroni. 

A diretora do setor de Vigilância em Saúde Diane Cristina de Oliveira afirma que a vacinação para o grupo de pessoas idosas estão sendo realizadas em suas residências. “Iniciamos a vacinação para pessoas acima de 90 anos e agora estamos na fase de vacinar idosos de 85 a 89 anos. Todos estão sendo vacinados em casa e vamos com uma equipe formada por um aplicador da vacina (enfermeiro ou técnido de enfermagem), um motorista de um auxiliar para preenchimento da ficha de cadastro e atualização de dados do paciente e de toda a rede de saúde”, explica. 

Na última sexta-feira, dia 12 de fevereiro, teve início a vacinação contra covid-19 da segunda dose dos profissionais da saúde. “Essa segunda dose é para os que já tomaram a vacina da coronavac”, finaliza Daiane.

A Secretaria de Saúde informa que o formulário para o cadastro consta no site da Prefeitura Municipal e pode ser acessado por www.eliasfausto.sp.gov.br ou também idosos com mais de 80 anos podem entrar em contato direto com o setor da Vigilância em Saúde pelo telefone (19) 3821-8886.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo