Em Capivari, dentistas da rede pública estão ajudando na aplicação da vacina contra a Covid-19

Com o aumento na demanda da vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Capivari resolveu convidar os dentistas da rede pública para ajudar na aplicação das vacinas, já que esses profissionais são habilitados para isso. Dos 22 profissionais da rede, 11 aceitaram, voluntariamente, participar da imunização. Essa inclusão dos dentistas no Plano Municipal de Imunização, começou no dia 05 de julho e não tem prazo para terminar.

Entre os dentistas que estão atuando na imunização está o doutor Marco Antônio Annicchino, que é dentista há 32 anos e atua na rede há 30. Ele conta que, quando foi chamado, aceitou imediatamente o convite. “Faz parte do profissional, da índole, colaborar em tudo que for possível. A gente faz parte de uma grande equipe da saúde. Aceitei com o maior prazer”, disse.

De acordo com a secretária de Saúde, Vládia Guimarães, os servidores da saúde estão de desdobrando para atender a população e não deixar ninguém sem vacina. “Nossa equipe está de parabéns. Quero agradecer a todos pelo apoio, dedicação e carinho com os pacientes. Tem dias que passam quase 700 pessoas num ponto de vacinação e a educação é a mesma do primeiro ao último paciente”, afirma.

Capivari já aplicou 31.790 doses. Foram 24.064 pessoas vacinadas com a primeira dose, 6.256 com a segunda e 1.470 com a dose única. Quase 100 profissionais da saúde entre enfermeiros, motoristas, atendentes, auxiliares e técnicos de enfermagem, equipe limpeza, entre outros, estão atuando nos sete pontos de vacinação disponibilizados pela Secretaria.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo