Em primeiro dia de restrições Rafard tem grande circulação de pessoas sem máscaras

O Prefeito de Rafard, Fabinho Santos, publicou na sexta-feira (11), o Decreto 40/2021, que institui medidas destinadas ao enfrentamento de emergência de saúde pública à Covid-19.A medida se dá por conta do aumento significativo ao número de casos e ao número de mortes. Dentre as principais restrições está o funcionamento de bares e realizações de feiras.

Estivemos hoje (14), percorrendo ruas de Rafard e a circulação de pessoas é bem volumosa, a rotina da cidade segue normal no primeiro dia de restrições. Na rua principal, a Mauricio Allain, nossa reportagem contou mais de 20 pessoas sem o uso de máscara, incluindo na fila do banco Santander e de frente alguns comércios, que seguem funcionando normalmente.

No documento publicado pelo prefeito Fabinho, ficou proibido o consumo de bebidas e alimentos em todas as praças do município, bem como o funcionamento do comércio ambulante nas vias públicas. Na praça da bandeira, várias pessoas estavam sentadas comendo alimentos e bebendo refrigerantes.

Segundo a Prefeitura, em caso de descumprimento em qualquer uma dessas situações, o infrator ficará sujeito a penalidades, como multa no valor de 7.000 mil reais e cassação do alvará de funcionamento.

Muitas pessoas nas redes sociais entenderam que Rafard decretou lockdown, o que também não é verdade, veja sobre o decreto na reportagem clicando aqui.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo