Empresário que pagou por morte de ex-prefeito de Elias Fausto é condenado

O empresário Sergio Vicente Picão, acusado de pagar R$ 20 mil pela morte do ex-prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli, em 2015, foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado.

A decisão foi tomada pela Justiça de Monte Mor.

Segundo o Ministério Público, ele confessou o crime durante o julgamento.

A investigação da Polícia Civil aponta que Sergio Picão queria lançar loteamentos irregulares em Elias Fausto, mas o então prefeito sempre barrava.

O empresário, porém, não explicou no julgamento a motivação do crime, disse apenas que havia “desavenças” com Betarelli. 

Laércio foi morto enquanto visitava uma obra de canalização de um córrego, no bairro Carimã, em 2 de outubro de 2015. 

O homem que atirou no ex-prefeito, Thiago Gomes Calado, foi condenado a 21 anos de prisão em novembro de 2021.

Ele tinha sido contratado seis dias antes do crime por Sergio Picão, e, durante esses dias, fez um “pente-fino” em toda a movimentação de Laércio Betarelli, inclusive o carro que utilizava para fazer vistorias em obras, que ele costumava fazer sozinho, sem escolta.

A defesa do empresário não foi localizada para comentar a decisão. O Ministério Público afirma estar “satisfeito” com o resultado do julgamento, que ainda cabe recurso.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo