Escolas e creches Municipais se preparam para volta às aulas em Capivari

Escolas e creches municipais voltam a receber aluno a partir do dia 1° de setembro, em Capivari. A ampliação da retomada das aulas será realizada seguindo todas as orientações do MEC, através da Secretaria de Educação, está se preparando para esse retorno.

As escolas e creches Municipais estão passando por diversas revitalizações como: pinturas e reparos nos prédios, algumas adquiriram novos equipamentos entre berços, televisões, ventiladores, colchões, camas empilháveis e tatames com o intuito de melhorar a qualidade do ensino para os alunos.

Seguindo o plano de retomada os protocolos serão cumpridos, com o uso obrigatório de máscara, os intervalos serão de forma intercaladas para evitar a aglomeração dos estudantes, na entrada será aferida a temperatura e à distância de um metro e meio entre os alunos na sala.

“Sabemos que ainda é um momento delicado para esse aumento de alunos nas escolas, mas estamos seguindo as orientações que recebemos do MEC e criamos o nosso plano de retomada, que inclui todo cuidado tanto com os alunos como com os professores, estaremos atentos para cada detalhe e com todo cuidado afinal a responsabilidade é enorme, porque as crianças são o futuro do nosso país”, disse o secretário da Educação, Rafael Silveira Dos Santos.

A reabertura acontecerá com segurança, preservando a saúde de crianças, adolescentes profissionais da educação e das famílias de todos. Para mais informações entre em contato com a escola em que o aluno está matriculado.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo