Estacionamento rotativo Zona Azul é suspenso até 30 de março em Capivari

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que o estacionamento rotativo Zona Azul está suspenso de 15/03 até o dia 30 de março, em decorrência das novas medidas restritivas do Plano São Paulo, anunciadas pelo Governador João Doria, nesta quinta-feira, 11. A decisão da suspensão foi um pedido do prefeito Vitão Riccomini (PSL), pensando na mudança de rotina na cidade, considerando que o deslocamento da população está sendo afetado, além dos tributos, mediante um cenário de muitos estabelecimentos fechados e com pouca/sem arrecadação.

A liberação do uso gratuito das vagas também evita a circulação dos fiscais pelas ruas, cumprindo com os protocolos de segurança da nova fase restritiva. 

O que fazer com a Zona Azul suspensa?

Quando a Zona Azul é suspensa pela Prefeitura, a utilização do estacionamento rotativo fica gratuita e os motoristas não precisam respeitar às regras de uso do sistema.

Com a suspensão, não é preciso ativar o crédito de estacionamento pelo aplicativo ou colocar um cartão de papel no painel do veículo. Também não é necessário respeitar o tempo de permanência determinado pelas placas de sinalização. Caso o motorista estacione o carro, ele poderá permanecer pelo tempo que desejar.

Como não há fiscalização, quem parar primeiro será o “dono da vaga”, cabendo o bom senso para o tempo utilizado em cada lugar.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo