Estado confirma primeiro caso de varíola dos macacos em Piracicaba

O governo estadual confirmou neste domingo (31) o primeiro caso de Mokeypox, conhecida como varíola dos macacos, em Piracicaba (SP).

Segundo a prefeitura, o paciente é um homem de 38 anos, sem histórico de viagem ao exterior. “O paciente já foi notificado e está em isolamento e sendo acompanhado pelo Cedic [Centro de Doenças Infecto Contagiosas], onde recebe o tratamento adequado para a doença”, informou em nota.

Santa Bárbara d’Oeste (SP) também tem uma confirmação, que foi informada pelo estado no último dia 15. A Secretaria de Saúde de informou que trata-se de um homem de 30 anos, sem histórico de viagem ao exterior.

Já em Limeira (SP), a Secretaria Municipal de Saúde informou na última semana que investiga um caso suspeito da doença. O paciente é do sexo feminino, sem histórico de viagem a regiões endêmicas ou para a capital do estado de São Paulo.

No total, até este domingo, o estado contabilizava um total de 1.031 casos confirmados da Monkeypox.”O vírus da Monkeypox faz parte da mesma família da varíola e é importante salientar que o atual surto não tem a participação de macacos na transmissão para seres humanos. A transmissão ocorre entre pessoas e o atual surto tem prevalência de transmissão de contato íntimo e sexual”, esclareceu a pasta, em nota.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo