Estado de SP e cidade do RJ confirmam transmissão comunitária da variante Delta

Com o registro de dois novos casos da variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia, o estado de São Paulo confirmou a transmissão comunitária da cepa da Covid-19. Até então, apenas um caso autóctone havia sido confirmado na capital e outro importado do município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. 

As infecções ocorreram em um homem de 44 anos e em uma mulher de 30 anos, ambos residentes no Vale do Paraíba, no interior paulista. Nenhum possui histórico de viagem e os sintomas da doença foram leves.

A confirmação aconteceu por meio do Instituto Butantan, com o sequenciamento genético.

A secretaria estadual de Saúde faz mais ações com as vigilâncias para monitorar os casos e as pessoas que tiveram contato com os infectados. A ideia é que haja um isolamento social imediato. 

Rio de Janeiro 

A cidade do Rio de Janeiro também confirmou a transmissão comunitária da variante Delta com o registro de mais dois casos. São dois homens, um de 27 anos e outro de 30, moradores dos bairros Vila Isabel, na zona norte, e Paquetá, na zona central.

Ambas as infecções são parecidas com as dos contaminados em São Paulo, em que os pacientes tiveram sintomas leves e não deixaram o local onde residem. Ao todo, 40 pessoas que tiveram contato com eles estão sendo monitoradas.

O secretário de Saúde carioca, Daniel Soranz, afirmou que a cidade está em contato com a Fiocruz para monitorar a entrada de diferentes cepas na capital fluminense.

Já no estado, além do paciente de Campos dos Goytacazes, outros dois casos positivos da variante Delta foram identificados em Seropédica e São João de Meriti.

Com as duas novas confirmações no estado de São Paulo, o Brasil registra 27 casos da variante Delta da Covid-19, de acordo com um levantamento.

Fonte: CNN

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo