“Estojo de lápis” custou dez vezes mais caro para a Prefeitura de Monte Mor, diz vereador

Na sessão ordinária de segunda-feira (16), o vereador Paranhos (MDB) disse que recebeu “reclamações” sobre a “aquisição de um estojo de lápis” pela Secretaria Municipal de Educação – material esse que foi distribuído aos alunos da rede pública de ensino. “Segundo informações, [tal estojo] teria sido adquirido [pela prefeitura] num valor dez vezes superior ao valor de mercado”, afirmou o parlamentar, no pronunciamento no Plenário. Ele também defendeu a elaboração de um Requerimento, cobrando informações da Secretaria. 

O parlamentar comentou que remeteu ofício ao Conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), visando apurar tal reclamação dos munícipes. Mas explicou que o colegiado não concedeu uma resposta satisfatória, apenas informando que “é um conselho de acompanhamento e controle social”, com função de “acompanhar e controlar a distribuição e transferência da aplicação dos recursos” e que, inclusive, “se reúne periodicamente para fiscalizar como o uso do dinheiro do Fundeb está sendo utilizado”.

“Ele [o Conselho] me respondeu isso, praticamente não respondeu nada”, reclamou Paranhos, em seu discurso na sessão plenária. “Porque ele mesmo diz que é um órgão fiscalizador, e eu perguntei sobre os valores que foram pagos [pela prefeitura, na aquisição dos estojos escolares], e ele me deu essa resposta”, completou, criticando. “Não tem outro caminho que não [seja encaminhar] um Requerimento desta Casa, cobrando que a secretária nos dê a devida informação de quanto foi pago nesse estojo de lápis aí”, anunciou, sobre o assunto.

BOMBEIRO MILITAR

Na sessão, o vereador também comentou a visita de uma equipe técnica do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, à Câmara, naquela data. Segundo ele, os profissionais trouxeram informações sobre “a importância e as condições da implantação do Bombeiro Militar” no município. “Hoje, ela [tal implantação] é muito vantajosa, não podemos perder”, explicou, ressaltando que tal medida traria ganhos para o município, e possui prazo para se efetivar. “Se tivesse sido, já, celebrado esse convênio [pelo Poder Executivo] no ano passado, talvez nesse ano a gente já teria o Bombeiro Militar instalado aqui, para trabalhar juntamente com os órgãos do município, inclusive [com] o Bombeiro Voluntário”, explicou Paranhos. 

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo