Fantástico Desfile Cívico foi realizado no último domingo, dia 03, em Capivari

As ruas da cidade e a Praça Central foram palco de um fantástico evento, que resgatou as raízes e tradições capivarianas neste último domingo, dia 03, com o Desfile Cívico organizado pela Prefeitura de Capivari.

A cerimônia de abertura aconteceu às 9h, com o Hino Nacional e Hino de Capivari, tocado pela Corporação Euclydes Colaneri. Em seguida, o Tiro de Guerra 02-011, instruído pelo Sargento Bernardo, deu o pontapé inicial nas atrações, seguido pela Banda Marcial de Rafard, com o Maestro Caio Augusto da Silva.

A Secretaria da Educação foi a terceira atração do Desfile, que iniciou as apresentações com uma breve apresentação de cada patrono e patronesse que deram o seu nome para as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Os alunos da Educação encantaram todos os presentes com a alegria de participarem do seu primeiro Desfile Cívico, fazendo apresentações de dança, todos fantasiados e separados por alas, que contavam um pouco da história das escolas.

A Banda Marcial de Mombuca, também com o Maestro Caio, se apresentaram para as autoridades presentes, tocando algumas músicas do seu repertório.

O Desfile seguiu com a apresentação da Fanfarra Monsenhor Ignácio Gióia, conhecida carinhosamente em todo o Brasil como FAMIG, com o Maestro Ronan Dias, que viajou durante oito horas, saindo de São Luiz do Paraitinga, apenas para estar em Capivari, tornando o evento ainda mais radiante, com apresentações de “Thriller” de Michael Jackson, música tema do filme “Aladdin”, “Esperando na Janela” de Gilberto Gil e encerramento com “It’s My Life” de Bon Jovi.

Continuando a programação, as crianças do Programa “Atleta do Futuro” da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, os idosos do Programa “Melhor Idade” da Secretaria de Desenvolvimento Social também desfilaram.

A Fanfarra Walter Weisflog, com a Maestrina Célia Bittencourt, vinda da cidade de Caieiras, com todo o brilhantismo, sabedoria e encanto, emocionaram o público com as canções “Brasília”, de Élcio Alvarez, “Amazing Grace” de John Newton, “Smoke On The Water” de Deep Purple, “Anunciação” de Alceu Valença e “Hot Stuff”, de Donna Summer. O Desfile prosseguiu com a apresentação do Grupo de Capoeira “Herança Negra” do Mestre Odésio, que homenageou a cidade.

A Secretaria de Segurança Pública também esteve presente, com a Banda da Guarda Civil tocando Parabéns pra Você, em homenagem ao aniversário de Capivari e seguiu com um desfile da tropa, apresentação do Canil e a nova estrutura das suas novas viaturas. Participando pela primeira vez, a Defesa Civil de Capivari também marcou presença exibindo os primeiros veículos da equipe em 190 anos de história, conquistados neste último um ano e meio.

As forças policiais do município da Polícia Militar e da Polícia Civil também participaram do Desfile, seguindo com a apresentação do veículo blindado Guarani, do 28° Batalhão de Infantaria Mecanizado do Exército Brasileiro, que foi batizado de “Capivari”, em homenagem a nossa cidade.

O Desfile Cívico continuou com muitas atrações, com o Batuque de Umbigada de Capivari, Demolay, Desbravadores de Capivari, Escoteiros de Porto Feliz, apresentação da frota de veículos da Saúde e também a frota do Corpo de Bombeiros.

A nova Cápsula do Tempo também foi instalada em nossa Praça Central, que será aberta daqui 20 anos, em 2042, com mensagens dos alunos das escolas de Capivari e itens da época, como fotos de Secretarias Municipais, autoridades do Poder Executivo, jornais e objetivos da imprensa local, frascos e máscaras que marcaram a era da pandemia, para que no futuro, os novos responsáveis possam ter registros da nossa história.

Encerrando o Desfile Cívico, a Banda Musical Professor Dirceu Ortolani Stein – Bamados, com o Maestro Caio, fechou com chave de ouro, tocando as canções “Another Brick In The Wall” de Pink Floyd, “Sagrado Coração da Terra” (Tema da novela Pantanal), “Havana” de Camila Cabello e “Parabéns pra Você”.

A Secretaria de Relações Públicas também esteve presente durante todo o Desfile, registrando todos os movimentos, sorrisos e a história desse dia marcante, que ficará marcado na história do município.

A Prefeitura de Capivari agradece todas as Secretarias participantes, aos profissionais da Saúde que ficaram à disposição no local com uma ambulância, enfermeira e as milhares de pessoas que prestigiaram o evento em homenagem aos 190 anos da história da cidade, seja na Praça Central ou nas ruas XV de Novembro e Saldanha Marinho, tornando o domingo um dia memorável. Parabéns, Capivari!

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo