Fermino Neto faz 3 perguntas para o Prof. Pasquale Cipro

Das benesses do jornalismo, conhecer o entrevistado desta edição é uma das maiores. Pasquale Cipro Neto, o prof. Pasquale, foi colunista do jornal Folha de S.Paulo até dezembro de 2016. Envolvido com mil coisas incríveis, alimenta um brilhante marketing pessoal que o transformou num astro da Educação, com seu lugar na história também como idealizador do programa da TV Cultura “Nossa Língua Portuguesa”.  

Continua após a Publicidade

.

1. Quem é o prof Pasquale por si mesmo?

Sou vale paraibano de Guaratinguetá (SP), descendente de imigrantes italianos. Passei a infância em São Paulo, falando português, italiano e o dialeto napolitano e mais tarde aprendi inglês e francês no ginásio e no colégio. Ate hoje sou torcedor do Juventus da Mooca.

Sou licenciado em Letras (Espanhol e Português) na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

2. A competência e a naturalidade são suas características ao tratar da lingua portuguesa. Esta sua aula bem low profile sobre os porquês é uma prova. Vamos dar o link?

R. Vamos

https://www.youtube.com/watch?v=ghFsLlhYFzI

3. Qual a maneira correta de dizer: baixa autoestima ou baixa estima?

R. Quando alguém diz que tem baixa autoestima, o sentimento que o indivíduo tem em relação a si mesmo é baixa. Caso contrário, ele pode ter alta autoestima, ou seja, reconhecer que tem um grande valor.

Fermino Neto

O jornalista Fermino Neto é conhecido como professor de comunicação e criador de projetos fonográficos e editoriais bem sucedidos com personalidades da tv como Cid Moreira, Pedro Bial, Hebe Camargo, Tiago Lacerda, Chico Anysio e Cissa Guimarães .
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo