Dois bares localizados no Jardim Paulistano e no Jardim Faculdade, em Sorocaba (SP), foram fechados pela Fiscalização da prefeitura na noite de sexta-feira (18) por estarem funcionando fora do horário permitido durante a pandemia do coronavírus.
De acordo com o Ministério Público, os dois estabelecimentos já haviam sido alvo de reclamações outras vezes por conta do barulho e das aglomerações.
Um deles, inclusive, fica localizado próximo a um hospital infantil, prejudicando o atendimento às crianças que estão internadas no local.
Além do fechamento, os bares foram multados, mas o valor não foi divulgado. O MP também abriu um inquérito civil para apurar os dois casos.
Segundo o último decreto municipal, publicado após a regressão da região de Sorocaba para a fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da economia, os bares podem funcionar somente até as 20h, com mesas de até seis pessoas, distância mínima de 1,5 metro entre elas, aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel.
Fonte: TV TEM