Frio ou calor: a versatilidade de um bom jeans

Independentemente da estação, com os acessórios certos o jeans é uma excelente opção em qualquer ocasião

(Crédito: Divulgação)

Sem dúvidas o jeans está entre os tecidos mais versáteis do guarda-roupa. Isso porque ele é facilmente combinado com outros tipos de tecidos para compor looks incríveis. Peças lisas ou estampadas, modelagens mais finas ou mais casuais, não importa, praticamente tudo vai bem com o jeans.

Mas além da versatilidade, o denim tem outro ponto bastante importante que o faz estar presente na maioria dos armários. Ele é um tecido democrático, ou seja, veste todos os tipos de corpos, já que existem inúmeras modelagens para calças, saias, shorts, jaquetas, camisas, entre outras peças.

Para quem busca por inspirações, separamos algumas dicas de como incluir o jeans nos seus outfits. Confira!

Jeans cropped

É ideal para dar mais destaque aos seus sapatos. Esse é um modelo mais curto e com recorte reto, por isso deixa à mostra boa parte dos tornozelos. A dica é apostar em um calçado que se destaque, como um tênis Gucci, por exemplo. A marca tem modelos diferentões que ficam incríveis com o modelo de calça cropped.

Para esse tipo de calça você também pode optar por uma rasteirinha nos dias mais quentes.

Mom jeans

O mom jeans já se tornou um clássico do street style. Com a cintura alta, corte reto e modelagem mais larguinha, esse tipo de calça foi hit dos anos 90 e hoje voltou com tudo. Você pode combiná-la com blusas e tops mais justinhos e arrematar o look com um cinto colorido ou com alguma textura diferente, e uma sandália de amarrar. O resultado fica impecável!

Boyfriend jeans

A calça boyfriend tem um caimento mais larguinho, inspirado no shape dos jeans masculinos. Ela é ideal para quem deseja imprimir um visual mais moderno e sexy. Para os dias frios, você pode apostar em um mood office cool, usando seu boyfriend jeans com um blazer de alfaiataria e uma sandália de salto grosso, estilo naked feet. Uma produção simples, chic e sem erro!

Skinny jeans

Shape clássico, o skinny jeans é ajustado da cintura aos pés. Para um visual mais confortável e despojado, você pode optar por seguir um mood high-low, combinando peças sportswear, como um moletom oversized, sua calça skinny e um salto alto.

O moletom combinado com o corte mais justinho do skinny jeans e o salto faz com que o look fuja do comum e torna a composição mais interessante e ideal para ocasiões mais informais.

Grandpa jeans

Esse shape é o queridinho da vez. Inspirado nos jeans masculinos, a tradução livre de grandpa jeans ficaria algo como “jeans do vovô”. Essa modelagem tem a cintura mais alta e ajustada e as pernas mais larguinhas até a barra. Para tornar o visual interessante, você pode optar por uma sandália ou sapato de salto com um toque de cor, e uma camisa com um truque de style, deixando os botões mais abertos e ajustando-a de forma que os ombros fiquem de fora. O resultado fica mega estiloso.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo