Fundo social recebe mais de 800 absorventes para destinar às mulheres em vulnerabilidade

Nesta quarta-feira, 23, o Fundo Social de Capivari recebeu a doação de 808 absorventes, arrecadados por grupos de amigos, que serão destinados a mulheres em vulnerabilidade. A campanha de arrecadação continua e os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, pelos telefones (19) 3491-9319 ou 3491-9320.

A Campanha teve grande mobilização, com grupos de amigos doando absorventes higiênicos descartáveis. A intenção é ajudar as mulheres em vulnerabilidade a manter a sua rotina de higiene íntima.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, os absorventes são itens pouco lembrados quando o assunto é doação, contudo tem importância fundamental a fim de prevenir doenças e dar mais dignidade íntima as mulheres.

“Normalmente, as pessoas pensam em doar alimentos não perecíveis. No entanto, este produto é fundamental para cuidar, adequadamente, da saúde da mulher. Além disso, em muitos casos, apenas um pacote não é suficiente para o ciclo todo e, para quem enfrenta dificuldades, pode apertar o orçamento familiar”, explica.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 1 entre 10 meninas no mundo sofrem com o impacto da pobreza menstrual na vida escolar. No Brasil, estima-se que esse número seja 1 em 4. Em 2014, a ONU reconheceu o direito à higiene menstrual como uma questão de direito humano e à saúde pública.

Ramon ainda fez questão de ressaltar o trabalho social feito pela vereadora Sele, frisando que a Secretaria está de portas abertas para ajudar a todos.

Os interessados em colaborar também podem doar alimentos não perecíveis, leite longa vida e em pó, fraldas infantis e geriátricas, absorventes higiênicos descartáveis, água mineral, roupas, calçados, toalhas de banho, produtos de limpeza e de higiene pessoal, ração para animais e sacos de lixo.

CAMPANHA DO AGASALHO
A Campanha do Agasalho 2021 segue até 30 de julho com pontos de coleta espalhados pela cidade, onde podem ser doados roupas de frio limpas e em bom estado; cobertores novos; alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e de higiene pessoal, entre os quais, absorventes.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo