Governo Federal homenageia soldados com imagem do ex-combatente Justino Alfredo

No dia do Soldado, que é celebrado hoje, 25, o Governo Federal homenageou a todos os soldados através do ex-combatente Justino Alfredo, que morreu em abril de 2021. Justino é pai do médico e ex-vereador Guacyro, de Capivari.A publicação foi feita nas redes sociais do Governo.

O ex-combatente Justino Alfredo, último pracinha vivo de Campinas (SP), morreu em abril de 2021, aos 101 anos. Veterano da Força Expedicionária Brasileira (FEB), ele esteve em batalhas contra soldados nazistas na Itália durante a 2ª Guerra Mundial.

Serviço militar


Nascido em 24 de setembro de 1919, Justino realizou o serviço militar inicial no Tiro de Guerra de Campinas em 1940. Em 1942, aos 23 anos, foi convocado para integrar o 6º Regimento de Infantaria, no 1º escalão da Força Expedicionária Brasileira, que lutou nos campos de batalha italianos.

De acordo com o Exército Brasileiro, o ex-combatente fez o batismo de fogo em 16 de setembro de 1944, “por ocasião da libertação de Massarosa, participando de todas as ações do Regimento Ipiranga até o final da Guerra”.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo