Grevistas dos Correios bloqueiam unidade de Indaiatuba e encomendas ficam barradas

Os trabalhadores dos Correios que estão em greve desde a semana passada bloquearam a entrada e a saída de caminhões do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Indaiatuba.

Publicidade

É por meio desse centro que a grande maioria das encomendas direcionadas a Campinas é separada. O ato começou na noite da última quarta-feira, dia 26/08 e não tem hora e nem dia para acabar.

Dentro do prédio de Indaiatuba estão funcionários de várias cidades que fazem parte da base do sindicato da categoria. Por isso, nenhum caminhão entra ou sai da unidade.

O sindicato informou que a ocupação só vai terminar quando as reivindicações dos trabalhadores foram atendidas. Para minimizar os problemas, as encomendas desde então estão sendo direcionadas a outros centros de tratamento.

As mercadorias paradas no local vão sofrer atrasos. Os Correios informou que já entrou na Justiça com recurso para garantir a liberação do local e que a Polícia Militar já foi acionada.

Mercadorias e cartas que chegaram ao local depois das 18h de quarta-feira, dia 26/08 e que não saíram depois desse horário, estão retidas, e por isso, os prazos não serão mais cumpridos.

Fonte: G1

Botão Voltar ao topo