Guarda Civil de Capivari fecha bar com cerca de 50 pessoas aglomeradas; estabelecimento foi lacrado

A Guarda Civil de Capivari fechou um bar com cerca de 50 pessoas aglomeradas, na noite desta sexta-feira, 28. Uma operação com mais de 30 Guardas, entre equipes de Patrulha e Especializadas, e fiscais da Vigilância Sanitária foi organizada para coibir aglomerações e festas.

Durante a operação, os Guardas perceberam uma movimentação suspeita em um imóvel no bairro Raia. Ao checar o que estava acontecendo, os agentes se depararam com a aglomeração dos clientes, todos sem máscaras, num ambiente pequeno e sem ventilação.

Também foram encontradas drogas no local. Um dos homens que estava no bar resistiu as ordem dos Guardas e a abordagem, ofendendo os agentes. Ele foi detido por desacato e levado à Delegacia de Polícia para registro do boletim de ocorrência. Os donos do local também foram conduzidos para a Delegacia por descumprimento às medidas sanitárias. O bar foi lacrado pelos fiscais da Vigilância por não possuir alvará de funcionamento.

Mais de 25 lugares foram vistoriados pela Guarda, entre Praça Central e pontos de possível aglomeração, e cerca de 90 pessoas foram abordadas e orientadas a irem para casa.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, operações como essa serão frequentes, em dias e horários alternados e sem aviso prévio. O objetivo é coibir as aglomerações e, como consequência, reduzir os números de infectados pelo Novo Coronavírus.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo