Guarda Civil de Capivari socorre criança de um mês de idade que estava engasgada

A Guarda Civil socorreu uma criança de apenas um mês de idade, que estava engasgada, na madrugada desta sexta-feira, dia 16. O operador de comunicação recebeu um telefonema da mãe pedindo socorro para sua filha. Ele a acalmou e deu as orientações para desobstruir as vias respiratórias da criança.

Ao mesmo tempo, uma equipe da Guarda Civil foi deslocada para o local, onde chegaram rapidamente. A criança não estava respirando, então os oficiais iniciaram manobras de ressuscitação, enquanto a levavam ao Pronto-socorro. Durante o trajeto a criança tossiu, demonstrando que o procedimento aplicado estava funcionando.

No Pronto-socorro da Santa Casa, a criança recebeu os cuidados médicos e permaneceu em observação, fora de qualquer risco de morte. O pronto atendimento dos profissionais de Saúde, somados aos procedimentos eficientes usados durante trajeto ao hospital pelos oficiais da Guarda, contribuíram para o salvamento da pequena Anallu, que certamente será grata ao trabalho de todos os envolvidos por toda a sua vida.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo