Guarda Civil lança Patrulha Rural em Capivari, veja como funcionará

A Guarda Civil de Capivari lançou a Patrulha Rural na tarde desta terça-feira, dia 19. A viatura começou a atuar na zona rural da cidade para atender exclusivamente as ocorrências dessa área. Ao todo, oito guardas treinados vão se revezar dia e noite no patrulhamento. O lançamento do novo patrulhamento aconteceu na Sede da Guarda e contou com a presença do gerente Fernando Quibao, gerente administrativo da CANACAP e Presidente do Sindicato Rural de Capivari.

De acordo com Quibao, a nova patrulha vai trazer mais segurança aos sitiantes e moradores da zona rural, que antes não tinham nenhum tipo de apoio ou policiamento na área. “Estamos mais tranquilos e seguros, sabendo que os bandidos não vão atuar na região em que tem a patrulha”, conclui. Para o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, a nova patrulha vai evitar furtos e roubos por parte de quadrilhas que buscam gado, tratores e insumos agrícolas.

“Capivari tem mais de 300 km de estradas rurais e isso facilitava a ação dos bandidos, pois nossa cidade faz divisa com outros seis municípios. Com a implementação da Ronda Rural, vamos ter condições de prender esses criminosos e levar mais sossego aos trabalhadores”, afirma.

As viaturas acompanhadas por um centro de monitoramento, através de um GPS – sistema implantado na última semana. Entre as principais ações pautadas para esse patrulhamento estão maus tratos aos animais, furtos, roubos, abordagem de pessoas suspeitas, policiamento comunitário e combate ao desmanche clandestino.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo