Guarda prendeu mais de 100 pessoas em flagrante e apreendeu 9.630 porções de drogas durante o primeiro semestre de 2021


A Secretaria de Segurança Pública fez um levantamento das ocorrências e prisões em flagrante, registradas no primeiro semestre deste ano.

A estatística mostra a eficácia dos oficiais no atendimento de diversos tipos de ocorrência, como tráfico de drogas, furto de veículos, violência doméstica, entre outros.

De janeiro a junho de 2020, apenas 15 prisões em flagrante foram registradas. No mesmo período desse ano o número foi sete vezes maior – 107 pessoas foram presas em flagrante pela Guarda Civil.

Os dados apontam também, que nos primeiros seis meses de 2021, o número de ligações e ocorrências recebidas, juntas, chegam a cerca de 5.300. Um crescimento de cerca de 19%, se comparado com o primeiro semestre do ano passado. Além disso, 9.630 porções de drogas e cerca de quatro mil reais foram apreendidos nas ocorrências durante os seis primeiros meses de 2021.

“Tenho muito orgulho do que se tornou a Guarda Civil de Capivari. Hoje, a população confia em nosso trabalho e prova disso é o número de solicitações via 153 por parte dos munícipes. Todos querem acionar a Guarda para qualquer tipo de ocorrência. As estatísticas não mentem, foram 107 presos até agora e milhares de porções de drogas foram retiradas das ruas. Temos pulso firme para combater a criminalidade na cidade e quem ganha é a população.”, enfatiza o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior.

Ainda de acordo com o secretário Mauro Júnior, os números são reflexo da gestão, do planejamento e da qualificação intensa, aplicada desde o primeiro mês de 2021. “É preciso estar preparado para as mais diversas situações e nós buscamos esse preparo. Muitos outros investimentos serão realizados em nossa Guarda Civil, como forma de valorização do profissional e oferecendo ainda mais condições de trabalho”, conclui.

Para o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), a atuação da Guarda Civil está sendo reconhecida em toda a região. “Nossa Polícia Municipal está motivada e preparada. Nós valorizamos o trabalho e vamos dar novos equipamentos, viaturas, fardas e uma nova base. Tudo com o objetivo de cuidar bem de quem cuida da segurança das famílias capivarianas”, comentou.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo