Guardas Civis participam de palestra sobre a lei Maria da Penha

Oito Guardas Civis de Capivari participaram de uma palestra sobre a lei Maria da Penha, com Delegada de Polícia de Capivari, Dra. Maria Luisa, na tarde desta terça-feira, dia 02. Policiais Civis e membros do Comando da Guarda também estiveram presentes no evento. Hoje a cidade conta com uma patrulha especializada para atender casos de agressão contra mulheres. O objetivo da reunião é aprimorar os conhecimentos dos agentes.

Para o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, a capacitação oferece maiores condições de os Guardas atuarem em casos de agressão contra a mulher.

“É preciso ter conhecimento técnico, preparo e condições de atender casos graves como esses, que envolvem família, violência dentro de casa. São situações delicadas”, afirma.

Sobre a Lei

Maria da Penha Maia Fernandes foi agredida pelo marido com um tiro nas costas, em 1983, ficando paraplégica, Depois, em outra ocasião, o marido tentou eletrocutar Maria durante um banho. O homem chegou a ser condenado a 10 anos de cadeia, mas cumpriu menos de um terço da pena. Com isso, o Governo entendeu que era preciso criar um dispositivo legal para proteger as mulheres.

Graças à luta da farmacêutica Maria da Penha, hoje o país conta com um uma lei específica para casos de agressão doméstica.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo