Habitação: prefeito Fabinho consegue sonhadas escrituras para moradores da parte baixa da Popular

A área da habitação teve uma grande notícia nesta quarta-feira, 27, em Rafard. O prefeito Fabinho Santos anunciou que os proprietários de lotes da parte baixa da Popular serão beneficiados com a escritura de seus lotes, uma conquista e tanto para quem esperou por mais de 30 anos pela regularização. Ao lado do vice-prefeito, Wagner Bragalda, e do Diretor de Habitação, Emerson Ferreira, Fabinho comemorou o fato e deu mais detalhes sobre os últimos detalhes do trâmite.

Após a conquista de cerca de 30 escrituras para moradores do núcleo José Serafim, agora será a vez dos moradores da parte baixa da Popular terem suas propriedades regularizadas. Cerca de 300 famílias, de mais de 10 ruas, receberão visitas da equipe do Programa Cidade Legal, de 04 a 08 de novembro, para a realização do processo de regularização fundiária.

A ilegalidade da ocupação dessas áreas e a falta de regularização fundiária impedem aos prestadores ofertar os serviços, como de saneamento básico, e os moradores consequentemente recorrem a formas precárias gerando riscos à saúde e poluição generalizada ao meio ambiente. Com a regularização é possível acesso ao crédito, aos programas governamentais e às inovações tecnológicas, além de promover a competitividade e a sustentabilidade dos negócios, sem deixar de lado a conservação ambiental.

“Agradeço ao Diretor Emerson e toda a nossa equipe por todo o empenho e por mais essa conquista. Estamos trabalhando forte em todas as áreas para melhorar a qualidade de vida de nossa gente. Contem conosco”, discursou o prefeito.

Confira as ruas que serão beneficiadas com o Programa:
Eugênio Tezotto (parte baixa)
Carlos Lucchi (parte baixa)
Giovane Boscolo (parte baixa)
João Bevevino
Valentim Pelegrini
Josias Leme
Geraldo Guimarães Ribeiro
Aguinoral Quadros Ruzza
Orlando Stoppa
Guerino Botinhon
Luís Soncin

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo