Homens são flagrados sem proteções em telhado de construção em Mombuca

Publicidade

Dois homens foram flagrados trabalhando sem equipamentos de segurança em um telhado de uma construção de um barracão, na estrada municipal da área rural de Mombuca (SP).

Nas imagens é possível ver os homens andando pelas telhas e ficando na beira do telhado, sem capacetes e sem estarem presos em algum ponto fixo.

Em nota, a Prefeitura de Mombuca informou que um fiscal esteve no local e orientou os funcionários da obra, que é particular, a utilizar os equipamentos de segurança.

“A obra fica na área rural da cidade e é uma propriedade particular, cabendo à empresa responsável fornecer os equipamentos e tomar as devidas providências”, acrescentou.

Especialista em segurança do trabalho da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Joubert dos Santos Júnior explicou que essa situação é perigosa e reforçou a importância de utilizar todos os equipamentos de proteção individual, além de ter a capacitação dos profissionais.

“Nessa situação dos trabalhadores, o risco está sendo potencializado pela inclinação do telhado, pela movimentação de equipamentos e por não estarem usando os equipamentos de proteção individual que são obrigatórios”, explicou.

Continua após a Publicidade

É obrigação da empresa monitorar o uso correto e o fornecimento de equipamento de segurança aos seus funcionários. Caso não sejam oferecidos, os trabalhadores têm direito de denunciar ao Ministério do Trabalho.

Fonte: G1

ALGO DE ERRADO?Encontrou algum erro na notícia? Envie para [email protected] Saiba mais em https://www.seujornal.com.br/politica-de-correcoes/

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo