Jornalista Fermino Neto faz 3 perguntas para a arquiteta Cristiane Alves

Ela vai dizendo: “Sempre sento vontade de desistir lembro que meus sonhos podem ser alcançados no próximo passo que eu der”. Arquiteta e Urbanista, Cristiane Alves, é uma guerreira que não se cansa de ser mulher nem de tentar construir algo para ela, família, empresa e sociedade. Formada há 17 anos e desde então não faz outra coisa na vida, só projetos e obras como essa da foto abaixo, em que está com o amigo dr. João, prefeito de São João de Meriti, RJ.

Qual a sensação de poder erguer um prédio do chão ao telhado?

A sensação de poder pegar um projeto na mão e imaginá-lo pronto é simplesmente deslumbrante,  é fascinante você imaginar como está obra irá ficar é a cada dia ver mudanças no canteiro de obras com a obra sendo feita, cada detalhe me surpreende,  quero estar presente em todos os momentos,  como eu costumo dizer é como se eu tivesse um filho vendo ele crescer aos poucos e na sua finalização o seu nascimento. Chego a ficar horas sentada olhando a obra pronta, desde a mais humilde casa, quanto o prédio mais alto e luxuoso que já participei de sua construção isso tudo  simplesmente me fascina .

Ser mulher, mãe, tocar obra, não dá estafa?

Não posso dizer que não é estafante, pois é sim e muito. Hoje devo ser responsável por umas 12 obras em andamento. Por ser mulher algumas vezes ainda existe aquele velho preconceito de mulher não pode ficar em obras ou passar ordens para os homens, não vou dizer que nunca tive problemas pois até já apanhei em obras, mas Graças ao nosso Grande Pai Celestial ele me deu a sabedoria para poder superar e saber me impor para passar por esses empecilhos provando a minha capacidade de trabalhar e lidar com todos, pois somos todos iguais.

Trabalhar o dia todo no meio de homens no canteiro de obras, é sempre bem tranquilo para você?

Sou mãe de dois filhos lindos e maravilhosos um de 21 e outro de 16 anos, sempre os criei sozinha então diga-se por passagem é uma luta diária,  mas eles são a razão pelo qual eu acordo todos os dias e digo Graças à Deus mais um dia de trabalho. Muitas vezes me sinto culpada por não poder dar a eles a atenção que eles merecem, mas eles são os primeiros a estarem ao meu lado. Amo o que eu faço, e não saberia fazer outra coisa

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo