Média diária de atendimentos por Coronavírus continua a cair de agosto para setembro

Publicidade

O Centro de Triagem do Coronavírus (CTC) de Capivari continua a registrar queda no número de pessoas buscando atendimento relacionado ao Coronavírus (Covid-19), em um comparativo dos meses de agosto e setembro de 2020. Em agosto cerca de 43 pessoas procuraram atendimento por dia no local, e em setembro, este número caiu para 37. São seis pessoas a menos por dia, ou seja, menos 13.95%.

Em julho, período mais crítico desde o início da pandemia, foram cerca de 58 atendimentos/dia, ou seja, 21 a menos diariamente se compararmos setembro a julho.

De abril a setembro o CTC realizou mais de 6 mil atendimentos, sendo o período da tarde o mais procurado pela população, e o período da manhã em seguida. O período noturno num monitoramento de atendimentos foi o que menos apresentou procura, tendo apenas um paciente numa noite, na primeira semana de setembro.

Com isso, a partir desta quinta-feira (1), o CTC passará a atender no horário das 7h às 19h, e não mais 24 horas. O Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Capivari estará disponível para atendimento noturno.
O Centro de Triagem do Coronavírus fica ao lado da Santa Casa (tenda), na Praça Dr. Mário Dias de Aguiar, Bairro Vila do Carmo.

Divulgação Institucional autorizada pelo processo de no. 0600042-53.2020.6.26.0038.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo